Auditor Tributário Eletrônico Federal

A Contábil Sumaré investe em Tecnologia da Informação com o Programa ATEF - Auditor Tributário Eletrônico Federal

O ATEF é o único Programa Auditor do Brasil, que confronta e mostra em relatório os cruzamentos nas declarações foi adquirido pela Contábil Sumaré.

É o mesmo cruzamento que a Receita Federal efetua. Antes do envio das declarações para a Receita Federal, a Contábil Sumaré pode fazer essas comparações, evitando assim que sua empresa seja notificada e até mesmo autuada (multas).


  ATEF Fiscal:

Realiza análise e cruzamentos das informações dos arquivos eletrônicos (Sped's contábil, fiscal, EFD-contribuições, ECF e FCONT) a serem enviados e/ou já enviados a Receita Federal, identificando inconsistências de informações nos Sped's e entre os Sped's e as declarações acessórias da empresa a partir de 2011. Pessoa Jurídica Geral.

  ATEF Declarações:

Realiza análise e cruzamentos dos arquivos eletrônicos (DCTF, PERDCOMP, DIRF, DIPJ, DACON) a serem enviados e/ou já enviados a Receita Federal, identificando inconsistências de informações nas declarações e entre as declarações acessórias e Sped's da empresa.

  ATEF e-CAC:

Realiza análise e cruzamentos dos arquivos eletrônicos (DCTF e e-CAC) a serem enviados e/ou já enviados a Receita Federal, identificando inconsistências de informações entre as DCTF's e e-CAC's das empresas.

  ATEF PERDCOMP:

Realiza a analise da estrutura de informações dos Per/Dcomps (origem e processos vinculados) identificando inconsistências no Per/Dcomp origem e entre os Per/Dcomp vinculados da empresa. Identificando os saldos disponíveis para aproveitamento.


A Contábil Sumaré está sempre inovando na qualidade dos seus serviços.