topo
Voltar

Impacto da Tecnologia na Qualidade dos Serviços Contábeis

O diretor da Contábil Sumaré, Rogerio Rodrigues foi convidado pelo Sescon-SP no dia 24 de março, para fazer uma apresentação muito importante sobre "Impacto da Tecnologia na Qualidade dos Serviços Contábeis".

Com grande satisfação e alegria a palestra foi proferida para mais de 100 empresários contábeis presentes, Rogerio Rodrigues contou a evolução da Tecnologia da Informação dentro da Contábil Sumaré, um dos primeiros escritórios contábeis a ter computador no Brasil, isto em 1974, até hoje investindo constantemente em tecnologia, conforme relatório da auditora do ISO 9001 dando grande destaque aos sistemas utilizados pela Contábil Sumaré.

Hoje, a empresa conta com servidores separados para a área fiscal, administrativa e folha de pagamento. Os papéis já foram todos movidos para uma sala de arquivos. Os clientes fazem suas assinaturas direto em uma tela touch e tem seus documentos contábeis alocados na nuvem (cloud computing), em uma ferramenta atualizada em tempo real e que pode ser consultada pela internet.

Segundo Rogerio Rodrigues, o sucesso da sistematização do escritório deve-se em grande parte ao foco no cliente e a insistência. "Tivemos reuniões durante muito tempo e fizemos as coisas com muita dedicação".

Para o sucesso do projeto de automatização das rotinas foi necessária conscientização dos funcionários do escritório. De acordo com Rogerio: "Conscientizamos nossos contadores da importância e benefícios da ferramenta. O objetivo não é só economizar papel, mas facilitar a vida de todo mundo".

Muito obrigado a diretoria do SESCON-SP pelo convite e parabéns a Contábil Sumaré por mais essa iniciativa em prol do desenvolvimento do nosso país.

pqec