topo
Voltar

Contábil Sumaré participa do Programa de Qualidade

Solenidade da noite de terça-feira (22/02/2005) entrou para a história do SESCON-SP. Foram certificadas as 20 primeiras empresas pré-qualificadas no Programa de Qualidade de Empresas Contábeis (PQEC), da entidade, entre elas, a Contábil Sumaré. A primeira etapa do Programa recebeu mais de 90 inscrições de empresas associadas ao SESCON-SP e à AESCON-SP.

Segundo o vice-presidente das entidades e coordenador da comissão responsável pelo PQEC, José Maria Chapina Alcazar, a adoção de iniciativas de valorização das empresas do setor, comprometidas com a qualidade e ética, atende a um grande anseio dos associados do SESCON-SP.

As empresas pré-qualificadas agora passarão para a segunda fase do Programa, na qual precisarão cumprir uma grade de cursos para obterem a certificação definitiva. A certificação é voltada a atestar o cumprimento de requisitos por meio da participação dos empresários, sócios e colaboradores em programas educativos e de atualização profissional, voltados à gestão e qualidade de serviços das empresas contábeis.

O PQEC, lançado em agosto do ano passado, visa valorizar as empresas contábeis. O presidente das entidades, Antonio Marangon, que foi representado, no ato, por sua diretoria, frisou que o SESCON-SP está disposto a enfrentar todos os riscos e desafios para adequar as empresas contábeis à nova ordem de mercado.

pqec